Notícias

Luminale
2019-05-29
JN

A Luminale, Bienal de Arte com Luz e Design Urbano, celebra em 2020 o décimo aniversário! De 12 a 15 de Março de 2020 Frankfurt e Offenbach acolhem projectos internacionais em torno da Luz e da Cidade.

A Luminale foi criada como evento integrante da feira Light + Building, mas a partir de 2017 passou a ser um evento autónomo.

O tema escolhido para a próxima edição foi Digital Romantic e todos os projectos a apresentar devem inspirar-se no conceito.

No programa apresentado para o festival de 2020 constam 4 categorias abertas a concurso:

- Curated, projectos artísticos e de design em que a luz é o elemento principal (cujo prazo de entrega é o dia 1 de Setembro de 2019).

- Study, apresentação de ideias, perspectivas, estudos ou pesquisas em torno do tema da Luz e da Cidade (prazo limite é o dia 3 de Novembro de 2019).

- Community, apresentação de projectos de e sobre a Luz, mas cujo tema é independente e variado (prazo limite é o dia 3 de Novembro de 2019).

- Better City, projectos direccionados para um desenvolvimento urbano da cidade e cujo projecto vencedor deverá permanecer como parte integrante da paisagem urbana (prazo limite é o dia 3 de Novembro de 2019).

- Talk, uma série de palaestras, debates e conferências sobre a Luz, a Cidade e o Futuro.

O Concurso encontra-se aberto e todas as condições podem ser obtidas aqui: https://luminale-frankfurt.de/en/startpage/

Os primeiros dois dias da Bienal coincidem com a feira Light + Building, que decorre de 8 a 13 de Março de 2020 em Frankfurt.

Link Relacionado: Mais Informações