Notícias

Ethical Fashion Show Berlin
2018-03-06
bc

A feira internacional onde a moda e a sustentabilidade andam de mãos dadas regressa ao edifício Kraftwerk em Berlim de 3 a 5 de Julho de 2018.
A Ethical Fashion Show / Green Show Room é considerada a terceira feira mais importante da Berlin Fashion Week, onde está integrada, e constitui o único evento europeu exclusivamente dedicado à moda ética e sustentável.
O certame que reúne marcas de vestuário, de calçado e acessórios pessoais sustentáveis tornou-se incontornável para os profissionais da moda. Os amantes do street wear apostam cada vez mais em artigos ecológicos e amigos do ambiente. A protecção ambiental, a responsabilidade social e a transparência na cadeia de fornecedores são critérios fundamentais na selecção das empresas. Por isso, na Ethical Fashion Show, o tema dominante é a moda. A sustentabilidade é um pré requisito para que uma empresa possa participar na Feira.
De acordo com a política de sustentabilidade que a Messe Frankfurt desenvolveu em conjunto com a Get Changed! The Fair Fashion Network, pelo menos 70% dos artigos têm de obedecer a estes critérios.


Download: Critérios de Sustentabilidade